Incêndio ou explosão

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Caso você esteja numa situação de emergência, ligue para 193 e comunique o incêndio para o Corpo de Bombeiros. Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil.

    •     Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado.
    •     Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente.
    •     Conserve os vestígios deixados no local. Caso necessite, acione o serviço de assistência 24 horas pelo telefone 0800 729 7000

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro, em até 3 dias úteis, entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos
    •    Orçamento para reparo ou reposição do bem
    •    Comprovante de pré-existência dos bens sinistrados
    •    RG, Comprovante de residência,
    •    Laudo técnico emitido por assistência técnica em caso de perda total.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final é de 30 dias após o recebimento dos documentos.

Roubo ou furto

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Caso você esteja numa situação de emergência, ligue para 190 e comunique à polícia. Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil. Você também pode solicitar um chaveiro ou vigia, caso seu produto tenha esta assistência.

Tenha em mãos seus documentos. Faça o registro fotográfico dos locais de acesso ao interior da residência que foram arrombados, bem como do local onde estavam instalados os equipamentos roubados/furtados. Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro, em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o boletim de ocorrência, orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar.

Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Vendaval

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil. Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado.

É muito importante informar seu e-mail e telefones de contato corretamente. Conserve os vestígios deixados no local.

Caso necessite, acione o serviço de assistência 24 horas pelo telefone 0800 729 7000.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro, em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de
pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência, laudo meteorológico/matérias da imprensa local com a notícia do ocorrido.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar.

Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Danos elétricos

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil.

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça todas as informações do que aconteceu. 
Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de
pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência, laudo técnico emitido por assistência técnica em caso de perda total.

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar.

Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Demais coberturas

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Avise sobre o ocorrido no telefone 0800 729 7000, ou pelo App do Banco do Brasil.

Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça todas as informações do que aconteceu. Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo.
Conserve os vestígios deixados no local. Caso necessite, acione o serviço de assistência 24 horas pelo telefone 0800 729 7000.

PASSO 2

Visita do prestador ou dispensa de vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até 3 dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

Para agilizar, tenha em mãos o orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de
pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência, demais documentos serão sinalizados, devido particularidade de cada cobertura.

 

PASSO 3

Envio de documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui.
Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

Dúvidas frequentes sobre sinistro

Como alterar o endereço de correspondência cadastrado?

O endereço de correspondência é o endereço onde você tem domicílio fiscal e escolhe para receber suas correspondências. Este endereço não interfere no seguro, porém, é importante mantê-lo sempre atualizado.

As alterações cadastrais podem ser feitas pelos nossos canais de atendimento.

Como faço alterações nas informações do meu cadastro?

Os dados cadastrais são as informações relativas a quem contratou o seguro. É importante mantê-los sempre atualizados, para que a seguradora tenha as informações mais importantes para eventuais acionamentos, cobranças, contatos.

As alterações cadastrais podem ser feitas pelo nossos canais de atendimento.

O que é importância segurada / capital segurado?

O capital segurado, ou a importância segurada, é o valor de indenização que o segurado ou os beneficiários recebem ao acionarem uma das coberturas do seguro. Esse valor é escolhido na hora da cotação do seguro e influencia diretamente no preço final do seguro a ser pago. 

Se você já tem um seguro e quer alterar a importância segurada, procure a gente em um dos nossos canais de atendimento.

Posso incluir, excluir ou alterar minhas coberturas?

A alteração, inclusão ou exclusão de cobertura acarreta, na maioria dos nossos produtos, em alteração do produto ou no respectivo plano. Em alguns casos, a cobertura pode ser excluída por necessidade da seguradora, por motivos previstos nas condições gerais do produto contratado. 

As alterações podem ser feitas pelo nossos canais de atendimento.

Eu posso alterar, incluir ou excluir uma assistência no meu seguro?

A inclusão ou exclusão de assistências acarreta, na maioria dos nossos produtos em alteração do produto ou respectivo plano. Em alguns casos, a assistência pode ser excluída por necessidade da seguradora.

Para alterar o pacote de assistências, quando possível, você pode procurar a gente nos nossos canais de atendimento.

O que é local de risco e como alterá-lo?

Esta alteração é a mudança de endereço do imóvel segurado. Caso o segurado mude de endereço, é necessário atualizar a apólice para que o novo local tenha cobertura. 

Esta alteração deverá ser feita pela nossa Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou com a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
Podem ser gerados valores à pagar ou à restituir ao segurado, de acordo com o risco do novo endereço para a seguradora. 
 

O que é e como faço a alteração do risco segurável?

Esta alteração é a mudança no tipo do imóvel (casa/apartamento). Caso o segurado mude de endereço, é necessário atualizar a apólice para que o novo imóvel  tenha proteção. 

Esta alteração deverá ser feita pela nossa Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou com a Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.
Podem ser gerados valores à pagar ou à restituir ao segurado, de acordo com o risco do novo móvel  para a seguradora. 
 

Como regularizar parcelas em atraso?

Se o atraso for na 1ª parcela ou em uma parcela única, o seguro será cancelado por falta de pagamento. 
Para as demais parcelas, são realizadas até 10 tentativas de cobrança de cada parcela antes do cancelamento do seguro. 

Para regularizar alguma parcela no ato, o segurado deve ligar a nossa Central de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800 729 7000 ou Central de Atendimento aos Deficientes Auditivos ou de Fala pelo telefone 0800 962 7373.

Posso alterar a forma de pagamento do meu seguro?

Alguns seguros residenciais permitem que o segurado altere a forma de pagamento escolhida na hora da contratação do seguro. A maioria dos seguros permite duas formas de pagamento: débito em conta ou cartão de crédito do Banco do Brasil. Veja se o seu seguro permite a alteração com a nossa central de atendimento.

É possível alterar a data de pagamento do seguro?

Não é possível alterar a data de pagamento do seguro, seja da parcela única ou das parcelas mensais.
A 1ª parcela ou parcela única é debitada no ato ou em até 5 dias úteis da contratação do seguro. As demais são cobradas na data escolhida pelo cliente, de acordo com a data da primeira parcela. 
 

Como faço a renovação do meu seguro?

Fique seguro. A seguradora entrará em contato com o cliente em um prazo entre 40 e 30 dias antes do fim da vigência do seguro para oferecer a renovação da proteção. 

Como faço o cancelamento do seguro?

O segurado pode cancelar a qualquer momento que desejar, tendo o compromisso de pagamento do seguro pelo prazo que foi utilizado. A seguradora também pode cancelar o seguro, tendo como motivo a inadimplência no pagamento, a ocorrência de alguma situação prevista nas condições gerais, tendo ou não valor a restituir, a depender do contrato firmado e condições de pagamento do seguro.

O cancelamento pode ser solicitado pelos canais abaixo:
Agências BB, Central de atendimento e Internet.

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Laudo técnico atestando a causa do dano elétrico
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Autorização de crédito em conta
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