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Nossos seguros pra vida
*preços que podem variar de acordo com o perfil.
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Você pode procurar a gente nos nossos canais de atendimento.
O capital segurado, ou a importância segurada, é o valor de indenização que o segurado ou os beneficiários recebem ao acionarem uma das coberturas do seguro. Esse valor é escolhido na hora da cotação do seguro e influencia diretamente no preço final do seguro a ser pago.
Se você já tem um seguro e quer alterar a importância segurada, procure a gente em um dos nossos canais de atendimento.
A inclusão ou exclusão de assistências acarreta, na maioria dos nossos produtos em alteração do produto ou respectivo plano. Em alguns casos, a assistência pode ser excluída por necessidade da seguradora.
Para alterar o pacote de assistências, quando possível, você pode procurar a gente nos nossos canais de atendimento.
Atualmente, não é possível incluir o cônjuge como componente segurado em uma proposta já existente.
Para incluir o cônjuge como beneficiário do seguro, você pode procurar a gente em um dos nossos canais de atendimento.
Os dados cadastrais são as informações relativas a quem contratou o seguro. É importante mantê-los sempre atualizados, para que a seguradora tenha as informações mais importantes para eventuais acionamentos, cobranças, contatos. As alterações cadastrais podem ser feitas sempre que necessário.
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Sua atividade profissional é informada no momento da cotação do seu seguro de vida, porque ela é levada em consideração para o aceite da proposta. Mas ela pode ser alterada sempre que necessário.
Você pode alterar a profissão informada, caso haja necessidade procurando a gente pelos nossos canais de atendimento.
Você pode alterar a pessoa escolhida como beneficiária do seu seguro pelos nossos canais de atendimento.
A cobrança do Seguro pra Vida é feita por débito ou cartão de crédito na data do vencimento da parcela. Em caso de saldo insuficiente, serão feitas 10 tentativas de cobrança automáticas nos dias úteis seguintes ao vencimento. Se após as tentativas não for possível a cobrança da parcela, será feita nova tentativa de débito em conjunto com a parcela seguinte. Se ainda assim não for possível a cobrança, o seguro será cancelado por inadimplência. Caso você queira solicitar a cobrança no ato e fora deste período de cobrança, você deve solicitar o débito nos canais de atendimento antes da última tentativa automática de cobrança.
Você pode fazer a solicitação de cobrança em um dos nossos canais de atendimento.
Você pode alterar a forma de pagamento para débito em conta ou cartão de crédito Visa, Mastercard, de qualquer emissor ou Elo do Banco do Brasil, após o pagamento da primeira parcela. Além disso pode ser alterado a periodicidade de pagamento de anual para mensal e data do débito.
As alterações podem ser feitas pelos nossos canais de atendimento.
No seguro de Vida, a primeira renovação (após cinco anos) é feita de forma automática, não havendo necessidade de o cliente entrar em contato com a seguradora para realizá-la. Nas renovações seguintes, tanto segurado quanto seguradora devem comunicar o interesse na renovação da apólice.
Para conferir datas e vigência do seu seguro, você pode acessar a área do Cliente. Se preferir, você pode procurar a gente pelos nossos canais de atendimento. Você também pode consultar as informações no APP do BB no caminho Menu > Seguros > Seguro de Vida.
O segurado pode cancelar a qualquer momento que desejar, tendo o compromisso de pagamento do seguro pelo prazo que foi utilizado. A seguradora também pode cancelar o seguro, tendo como motivo a inadimplência no pagamento, a ocorrência de alguma situação prevista nas condições gerais, tendo ou não valor a restituir, a depender do contrato firmado e condições de pagamento do seguro.
O cancelamento pode ser solicitado pelos canais abaixo: Agências BB, Central de atendimento e Internet.